Get In Touch

twitter delicious facebook digg stumbleupon favorites more

Respeito à Diversidade: Questão de Princípio para o Partido Verde

Verdes se mobilizam contra aprovação de projeto de lei que incentiva a homofobia na educação carioca

O Partido Verde, coerente com sua história, sempre na vanguarda em defesa de seus ideais por uma sociedade livre de qualquer preconceito e intolerância, tomará um conjunto de ações para impedir o êxito do PL1082/2011 – proíbe a distribuição de material didático sobre diversidade, sexualidade e respeito às diferenças nas escolas do município do Rio.

Os verdes são radicalmente contrários à aprovação de qualquer conteúdo que verse contra o combate à intolerância, ou seja, que estimule o preconceito; sendo assim se posicionará judicialmente, nas redes sociais e imprensa desta forma. O PV também fará parte da mobilização, engrossando as fileiras dos movimentos sociais libertários contra qualquer tipo de preconceito na luta contra a aprovação do Projeto de Lei.

A bancada de vereadores do partido na Câmara Municipal promoverá em plenário a apresentação de emendas que retirem o projeto de pauta, buscando impedir sua aprovação, haja vista a maioria de votos favoráveis da última sessão, em 1ª discussão, em 22/03. Se não for possível derrubar o projeto no voto, o Partido Verde estará pronto para usar mecanismos regimentais para tirá-lo de pauta indefinidamente, impedindo que seja aprovado.

O projeto de lei voltará a ser debatido amanhã, 27/03, para ser votado em definitivo em 2ª discussão. O PVRJ convida todos os “verdes” para se mobilizarem contra esse PL homofóbico, amanhã, 27/03, 14h, no plenário da CMRJ vestindo a camisa: “Eu respeito à diversidade”.

www.pvrj.org.br

0 comentários:

Postar um comentário